Sintracon-SP realiza seminário para celebrar Dia da Mulher

Para comemorar o Dia Nacional da Mulher, data celebrada hoje, 30, o Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo) fez ontem um simpósio na sede da entidade, no Centro, para tratar da situação das mulheres na nossa sociedade.
Entre os palestrantes, o deputado Ramalho da Construção, a deputada Célia Leão, a presidente de honra do PSDB Mulher, Adriana Ramalho, a presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, Rosemary Correa, a ginecologista Albertina Takiuti, a diretora da Associação de Mulheres da Zona Leste, Jandayra Clementino, a líder comunitária Maria de Lurdes e a diretora do Sintracon-SP, Josileide de Oliveira.
No auditório, havia cerca de 500 pessoas, a maioria mulheres. O deputado Ramalho da Construção enfatizou a necessidade de uma maior participação no processo político brasileiro. “A gente tem que ficar atento, porque quem não gosta de política é governado por aqueles que gostam”, disse.
A presidente de honra do PSDB Mulher, Adriana Ramalho, também salientou a necessidade de um maior envolvimento das mulheres com a política. “Pelo exemplo do meu pai, eu vejo ser possível fazer política com amor”, disse.
Para a deputada Célia Leão, a finalidade da política é promover o bem-estar da coletividade. “A gente tem que caminhar par e passo com a sociedade, porque o que nos interessa é o ser humano”, destacou.

<