São Paulo terá Cartão Estadual de Estacionamento para idosos

23/05/2017 - Assessoria de Imprensa
 
A Assembleia Legislativa de São Paulo vai apreciar o Projeto de Lei 89/2017, uma autoria do deputado estadual Ramalho da Construção (PSDB), que cria o Cartão de Estadual de Estacionamento para idosos com mais de 60 anos. Com uma sua aprovação, uma população de cerca de 2.800 milhões, segundo estimativa do IBGE - 2010, são beneficiados proporcionando qualidade de vida e acesso a serviços que são prestados em cidades que não são de seu domicílio.
 
"Cada prefeitura expede o documento para uso apenas em seus limites administrativos. Quando o idoso precisa ir em uma consulta médica ou visitar os seus filhos em outra cidade, o cartão garante estacionar em vagas especiais em todos os 645 municípios do Estado de São Paulo ", comentou Ramalho da Construção.
 
Ele explica também que os cartões para esse uso têm seu serviço pelo Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN-SP, a partir da publicação desta lei.
  
"O PL 89/2017 também visa diminuir a burocracia para idosos e municípios, facilitar a fiscalização e, principalmente, permitir maior comodidade ao idoso como indicativo do artigo 41º da Lei 10741/03 do Estatuto do Idoso", disse.

<