Ramalho da Construção homenageia Divaldo Pereira Franco

27/09/2017 – Assessoria de Imprensa
 
A Assembleia Legislativa-SP faz na segunda-feira, 2 de outubro, uma homenagem ao médium Divaldo Pereira Franco. A iniciativa é do deputado estadual Ramalho da Construção (PSDB), que irá entregar o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo.
 
Segundo Ramalho da Construção, homenagear Divaldo Pereira Franco é de um prazer imensurável, pela sua postura de trabalhar pela fraternidade e por suas obras em dedicação na divulgação da Doutrina Espírita em várias partes do mundo, em especial no Estado de São Paulo”, disse Ramalho da Construção.
 
Ramalho da Construção destaca também a contribuição literária de Divaldo Franco, sobre o espiritismo. “Ele possui um grande acervo de obras literárias que nos apresenta a simplicidade da convivência espírita, além dos projetos sociais, como a Mansão do Caminho, no bairro Pau da Lima, na Bahia”, comentou o deputado.
 
Trajetória
 
Divaldo Pereira Franco é baiano, natural de Feira de Santana, nascido em 5 de maio de 1927. Formado em educação primária em 1943, trabalhou como escriturário no antigo IPASE, em Salvador, e se aposentou em 1980.
 
Espírita convicto, fundou o Centro Espírita Caminho da Redenção em 7 de setembro de 1947. Conhecedor profundo da doutrina espírita, Divaldo Franco divulgou a religião em mais de duas mil cidades e ainda por cerca de 65 países.
 
Publicou 255 livros, com mais de oito milhões de exemplares, onde se apresentam 211 Autores Espirituais, muitos deles ocupando lugar de destaque na literatura, no pensamento e na religiosidade universal.
 
Orientado por sua mentora espiritual Joanna de Ângelis deu início ao trabalho de psicografia levando palavras de carinho, orientação e atenção às pessoas.
 
Dos seus 84 anos, 64 foram devotados à causa Espírita e às crianças excluídas das periferias de sua Salvador. Desde a infância, se comunica com os Espíritos.
 
 
A cerimônia de entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo de São Paulo para Divaldo Pereira Franco começa às 10 horas, no dia 2 de outubro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, na avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera. O estacionamento estará aberto para os visitantes neste dia, conforme vagas disponíveis.
 
DIVALDO
Ramalho da Construção: "dedicação na divulgação da Doutrina Espírita"

 

<