_

Sobre mim.

Quem sou eu?

 

1949

 

Eu sou Antonio de Sousa Ramalho nasci em Conceição do Piancó/PB, em 1949. Sou de família humilde, numerosa e da lavoura, comecei a trabalhar na roça aos oito anos, para ajudar no sustento de meus dez irmãos menores.

1968

 

 

Em 1968, mudei para São Paulo.Nos tempos duros da ditadura, iniciei minha vida na construção civil, como servente. Enquanto eu trabalhava, fiz cursos de perfeiçoamento.De simples lavrador, e com muita força de vontade cheguei ao curso de Engenharia Civil na Universidade de Mogi das Cruzes,o qual não conclui devido a dificuldades financeiras.Em 1990, ingressei no meio sindical

 

 

 

1994

Em 1994, assumi a 2a Secretaria da Executiva do Sindicato dos Trabalhadores nas
Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon/SP).Ainda em 1994, comandei a maior greve da história do setor. Foram 16 dias de paralisações e a vitória concedida aos
trabalhadores pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT – 2a Região).
Em 1998, com o apoio do corpo associativo e da diretoria,  encabecei uma chapa para disputar as eleições sindicais. Eleitos, a nova diretoria começou uma revolução, reparando o sindicato para novas relações entre capital e trabalho. Pelo trabalho que fizemos,  ganhei notoriedade e recebi, por indicação do vereador Cláudio Prado, o título de Cidadão Paulistano, que muito me orgulha e coroa minha trajetória de lutas.

2014

Nas eleições para deputado estadual em 2006, Ramalho obtive 32.996 votos, sendo o 3o suplente do PSDB. Em 2010, com mais de 63 mil votos, conquistei a 1a suplência. No PSDB,  venho tendo o meu trabalho reconhecido: e sou membro da Executiva de São Paulo, secretário nacional de relações sindicais e presidente do Núcleo Sindical  Nacional. Em janeiro de 2013, assumi a cadeira de deputado estadual. Em 2014, com mais de 80 mil votos, fui reconduzido ao cargo.